Legislativo realiza Sessão Solene para entrega de Título de Cidadão Honorífico Alcinopolense

por bruna — publicado 20/04/2018 22h02, última modificação 20/04/2018 22h02

No dia 20 de abril, uma Sessão Solene aconteceu na Câmara Municipal de Alcinópolis para a entrega de Título de Cidadão Honorífico Alcinopolense àqueles que escolheram este chão para viver e, vêm contribuindo com a história e crescimento de Alcinópolis. Este ano, a Câmara vai homenagear personalidades dos mais diversos setores da sociedade local e de cidades vizinhas em virtude dos serviços de relevância prestados no objetivo do desenvolvimento do município.

Os nomes dos homenageados foram indicados pelos vereadores. Na solenidade, que faz parte do calendário oficial e acontece durante as festividades dos aniversários da cidade, vereadores e convidados fizeram o reconhecimento daqueles que contribuem com o município. “A concessão de cidadania é uma homenagem séria e de grande responsabilidade que a Câmara realiza anualmente. Reconhecer os esforços do próximo é incentivá-lo a continuar contribuindo para o crescimento de nossa cidade”, explicou o presidente, Valdeci Passarinho.

Um Título de Cidadão Honorífico é concedido a pessoas não naturais de um município, mas que lá foram morar e/ou contribuíram para o crescimento. Este Título equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.

Foram agraciados Lázara Jaqueline Barbosa Borges, enfermeira, indicada pelo vereador Valdeci Passarinho; Pe. João Paulo Timotheo da Silva, Pároco, indicado pelo vereador Alcir do Escritório; João Paulo da Silva, indicado pelo vereador Ângelo do Nicola; Pedro Edilson Santana da Silva, indicado pelo vereador Ênio Queiroz; Juliana Mendes Novaes Rocha, médica, indicada pelo vereador Marcão; Antônio Luis de Melo, indicado pelo vereador Nivaldo Nunes; Ana Cecília Brandão de Carvalho, médica, indicada pela vereadora Sirlei Rulli; Rogério Rodrigues Rosalin, indicado pelo vereador Valter Roniz; Paulo Cunegundes de Jesus, indicado pelo vereador Weliton Guimarães.

Prestigiaram o evento o Deputado Estadual e Presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Junior Mochi; o Deputado Estadual Eduardo Rocha; o Prefeito de Alcinópolis, Dalmy Crisóstomo da Silva; o Secretário Municipal de Assistência Social, José da Silva Lima; a Secretária Municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, Bruna Barbosa; e a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Márcia Izabel de Souza.

Bruna Souza