Vereadores municipais acompanham inauguração da reforma do CACA

por bruna — publicado 18/02/2019 10h00, última modificação 18/02/2019 10h00

No dia 15 de fevereiro os vereadores de Alcinópolis participaram da solenidade de inauguração da reforma e ampliação do Centro de Atendimento da Criança e do Adolescente, realizada pela Prefeitura de Alcinópolis.

O Centro, conhecido como CACA, além de proporcionar as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, ainda oferece as escolinhas de futebol, uma iniciativa do departamento de desporto.

Com a reforma, além da quadra de esportes, o novo prédio conta com cozinha, vestiários e depósito para materiais esportivos, totalizando 470 metros quadrados, em um investimento aprovado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA de, aproximadamente, 240 mil reais do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

“Conhecemos a luta deles e hoje, um problema que vinha se arrastando há oito anos por causa das burocracias, impedindo que as coisas saiam de forma rápida, foi resolvido”, frisou o presidente da Câmara Municipal, Marcão. Junto com ele estavam presentes também o vice-presidente da Câmara, Valdeci Passarinho; os vereadores Weliton Guimarães, Ângelo do Nicola, Cíntia Lima e Alcir do Escritório.

O prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, acompanhado da primeira-dama, Ana Lucia, da vice-prefeita, Adriele Bocalan e dos secretários municipais, ressaltou que o novo espaço era um sonho antigo da população. “Agora crianças e jovens terão um local adequado, amplo e seguro para brincar e praticar esportes”, disse o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Alcinópolis

Foto: Jornalista Nathalia Barbosa