ACONTECEU

por bruna — publicado 12/01/2022 12h01, última modificação 12/01/2022 12h01

Em dezembro, o vereador Helder Carneiro (MDB), acatando a uma ideia de sua irmã Rosangela Carneiro, entregou ao prefeito Dalmy, em nome de sua família, um manuscrito de receitas produzidas por sua mãe, Professora Romilda Costa Carneiro, que se juntou ao acervo da Casa de Memória “Sebastião Nairo Barcelos”, e ficará sob a curadoria da Professora Márcia Isabel. O Livro de Culinária contém inúmeras receitas doces e salgadas.

Romilda Costa Carneiro veio para a região onde hoje é Alcinópolis na década de 60. Casou-se com Alcino Carneiro e dessa união gerou quatro filhos: Carlos Antônio Costa Carneiro, Helder Carneiro, Rosângela Carneiro e Glênia Carneiro. Romilda era conhecida por ser uma extraordinária anfitriã, uma excelente salgadeira e uma doceira excepcional, sempre recebia as pessoas com alegria e com seus quitutes. Em sua homenagem e em reconhecimento a tudo que fez por Alcinópolis, a Escola Estadual do município já leva o seu nome.

Câmara Municipal de Alcinópolis - MS