AGORA É LEI

por bruna — publicado 16/02/2022 13h22, última modificação 16/02/2022 13h22

Os vereadores de Alcinópolis aprovaram, ontem (15 de fevereiro), um Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o reajuste salarial do magistério de Alcinópolis no percentual de 18%, a contar de 1º de janeiro deste ano.

O Governo Federal, através do Ministério da Educação, autorizou, em Portaria, o reajuste do piso salarial nacional dos profissionais do magistério da educação básica pública para o ano de 2022, em um percentual que chega até 33%, sendo de discricionariedade do Executivo de cada município, definir a porcentagem de reajuste.

Ao ser considerada a realidade orçamentária de Alcinópolis, e após longo debate com a categoria, foi possível estabelecer o reajuste no percentual de 18% no âmbito municipal. O Projeto de Lei Complementar foi encaminhado para a Câmara Municipal de Alcinópolis, e aprovado com unanimidade dos votos dos vereadores.

Agora é Lei.