Alcinópolis inicia Semana Antidrogas

por bruna — publicado 15/08/2019 10h09, última modificação 15/08/2019 10h09

No dia 12 de agosto foi dada a largada para o início das atividades inerentes à Semana Antidrogas no município de Alcinópolis. A semana é organizada, anualmente, pelo Conselho Municipal Antidrogas – COMAD, e recebe apoio da Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e da Câmara Municipal de Alcinópolis. A cerimônia de abertura aconteceu na Câmara Municipal de Alcinópolis, com a palestra do Promotor de Justiça, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, que abordou a educação como o caminho para livrar a juventude das drogas aos estudantes da Escola Estadual Professora Romilda Costa Carneiro.

Com uma programação extensa, a semana antidrogas acontecerá até o dia 15 de agosto. “É importante falar sobre este tema. É importante e é urgente. Precisamos conscientizar nossas famílias e nossos jovens sobre o perigo do uso de drogas, tanto ilícitas quanto lícitas”, ressaltou o presidente da Câmara. “É gratificante participar da abertura desta Semana. E mais ainda ver que os poderes se uniram nessa luta de conscientização”, finalizou o presidente.

A Semana Municipal Antidrogas foi instituída por meio da Lei Nº 379, de 15 de junho de 2015 e tem o objetivo de informar sobre os riscos do uso de drogas lícitas e ilícitas, além de difundir boas práticas para a redução da oferta e conscientizar os alunos sobre os prejuízos e custos sociais representados pelo uso de drogas, bem como a respeito das infrações penais relacionadas ao tema.

Participaram da abertura da Semana Antidrogas o Prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva; a presidente do COMAD, Duane Carrijo; o secretário de Assistência Social, José de Lima. Prestigiaram a palestra a primeira secretária do legislativo, vereadora Cintia Lima (DEM); o vereador Alcir do Escritório (MDB); a primeira-dama, Ana Lúcia; o chefe de gabinete, Luziano Furtado; o comandante da Polícia Militar, 3º Sgt PM Melo; o subtenente, IdelbrandoTeodoro; a investigadora de Polícia Civil, Edivany Lima Dias; a diretora da Escola Municipal Alcino Carneiro, Andrea Cruz; a coordenadora da Escola Estadual, Amanda Silvestrine; além de coordenadores municipais, conselheiros tutelares, membros do COMAD e a imprensa local.

Fonte: ASSECOM | Prefeitura de Alcinópolis

Câmara Municipal de Alcinópolis