Após vários anos de solicitações, vereadores participam de inauguração de ESF

por bruna — publicado 11/04/2018 09h45, última modificação 11/04/2018 09h45

Dando atenção especial ao que diz respeito à saúde em Alcinópolis, vereadores municipais estiveram presentes na inauguração da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde da Família “Olegário Barbosa da Silveira”, na Cohab Estrela Dalva. A inauguração aconteceu no dia 09 de abril, e finalizou um ciclo de obras que começou em 2015.

Na obra, foram aplicados um total de R$ 400 mil investidos em um espaço físico de 400 metros quadrados, contemplando sala odontológica, consultório médico, recepção, cozinha, sanitários, salas de espera, triagem, vacina, curativos, exames preventivos, além de acompanhamento de gestante e bebê, bem como grupo de educação em saúde.

Durante a solenidade, o vereador Ângelo do Nicola (DEM), líder da bancada do Prefeito, parabenizou os esforços para  a conclusão desta obra. “Quero parabenizar a todos os profissionais da saúde, em nome da Jaqueline, que fazem um excelente trabalho de prevenção com nossa população. Parabenizar o prefeito Dalmy e o Roger, que aceitaram esse desafio. É gratificante ver o empenho de todos para o desenvolvimento de Alcinópolis”, enfatizou Nicola.

O presidente do Legislativo, Valdeci Passarinho (PSDB), durante sua fala, destacou a importância da parceria entre os poderes e seu compromisso com a população alcinopolense. “Quando iniciei meu primeiro mandato como vereador, uma das minhas primeiras indicações foi justamente para a reforma e ampliação deste ESF e todos trabalhamos para isso. Mesmo que esta obra tenha se iniciado em mandatos anteriores, nós entendemos a necessidade do povo, e nos unimos para dar continuidade”, explicou Passarinho. “Estou muito feliz. Estamos vivendo um momento harmonioso entre os poderes em Alcinópolis, e o resultado disso é sempre conquistas e realização dos sonhos e anseios da população. Se depender deste vereador que vos fala, vamos continuar trabalhando para o desenvolvimento de Alcinópolis e para a melhoria da qualidade de vida dos nossos munícipes”, concluiu.

Além da harmonia entre os poderes, o presidente agradeceu o apoio de todos os membros do legislativo que sempre se unem visando o bem comum. Prestigiaram a inauguração os vereadores Alcir do Escritório, Nivaldo Nunes, Valter Roniz e Weliton Guimarães.

Participaram da inauguração o Prefeito Dalmy Crisóstomo; a primeira-dama Ana Lúcia; o Secretário Municipal de Saúde Interino, Roger Gemelli; o Secretário Municipal de Planejamento, Administração e Finanças, Laeryk Rodrigues; o Secretário Municipal de Assistência Social, José de Lima; o Secretário Municipal de Obras, Enivaldo Taveira; a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Márcia Izabel; a Supervisora de Ações, Dalma Crisóstomo; o Pároco João Paulo Timotheo; bem como a Coordenadora e enfermeira do local, Jaqueline Borges e toda a equipe de Profissionais da Unidade Básica de Saúde da Família.

Bruna Souza | ASCOM