Dentista recebe Moção de Aplauso em reconhecimento ao trabalho desenvolvido no município

por bruna — publicado 26/11/2019 13h46, última modificação 26/11/2019 13h46

Durante a manhã do dia 25 de novembro, os vereadores mobilizaram-se para a entrega da Moção de Aplauso, de autoria do vereador Marcão (MDB), ao dentista João de Oliveira Neto em reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido em prol da saúde bucal das crianças e adolescentes de Alcinópolis, através do Programa Sorriso Saudável, Futuro Brilhante.

Ao inscrever o município de Alcinópolis no Programa, as crianças receberam kits de higiene bucal infantil que continha 01 pasta de dente Colgate, 01 escova de dente Colgate, 01 sabonete protex e 01 cartilha de orientação.

Os kits foram distribuídos para alunos das séries iniciais do ensino fundamental na Escola Municipal Alcino Carneiro e Escola Municipal Miguel Antônio de Moraes.

Além da iniciativa, o dentista também realiza palestras bimestrais com temas variados e atividades lúdicas visando sempre a saúde bucal e a prevenção de doenças comuns na infância.

Sobre o Programa

Este é um Programa já consolidado pela Colgate e está entre as iniciativas de maior alcance e mais bem sucedidas de saúde bucal infantil no mundo, promovendo educação em saúde bucal e desenvolvimento de hábitos saudáveis. Por meio de parcerias de longa data com entidades odontológicas, redes municipais e estaduais de ensino e dentistas voluntários, o programa alcançou 1 bilhão de crianças e suas famílias com ações educativas em saúde bucal em 80 países.