Legislativo apresenta o RGF referente ao 2º semestre de 2021 em Audiência Pública

por bruna — publicado 25/02/2022 09h48, última modificação 25/02/2022 09h48

No dia 18 de fevereiro foi realizada uma Audiência Pública para a apresentação do Relatório de Gestão Fiscal – RGF, do Legislativo e Executivo, referente ao 2º semestre de 2021, e do Relatório Resumido da Execução Orçamentária – RREO do 6º bimestre de 2021 do Poder Executivo, conforme determina a Lei Complementar nº 101/2000.

Após a apresentação do contador Agoncílio Pereira, do Executivo, houve a exposição do Legislativo, conduzida pelo contador Eliandro dos Santos Rezende.

Devido as recomendações e medidas adotadas para se evitar a proliferação do vírus Covid-19, esta Audiência aconteceu com um número reduzido de participantes, e foi transmitida ao vivo nas páginas oficiais dos dois poderes, a fim de permitir a participação da população que, por sua vez, teve acesso à apresentação do relatório da RGF, em que foi demonstrado o cumprimento de todos os limites estabelecidos pela legislação vigente, bem como o repasse do executivo e as despesas realizadas no período.

“Enquanto Poder Legislativo, a Lei não nos obriga a apresentar o RGF em Audiência Pública, porém sendo a transparência nas ações Legislativas uma marca do nosso Poder e encorajados pelos últimos presidentes, fazemos questão das apresentações”, explica Eliandro. “Além disso, mensalmente, apresentamos à população um relatório com todas as despesas realizadas no mês”, finaliza o contador.

Os munícipes podem ter acesso a todos os relatórios contábeis, despesas, contratos e a informações diversas no Portal da Transparência com link direto no site oficial da Câmara Municipal de Alcinópolis.