Legislativo divulga pauta prevista para a próxima Sessão Ordinária

por Bruna Souza publicado 04/11/2022 13h47, última modificação 04/11/2022 13h47

A próxima Sessão Ordinária está prevista para o dia 07 de novembro, e reunirá os vereadores municipais no plenário “Adolfo Alves Carneiro”, com as portas abertas ao público.

Para esta sessão, está prevista a apresentação do Projeto de Lei nº 023/22 que institui o Projeto “Superando Etapas”, de autoria do Executivo Municipal.

Além disso, algumas indicações serão apresentadas pelos vereadores municipais: serão quatro indicações de autoria da vereadora Onilza Matias (PL) sugerindo, contratação de um professor de dança que dará aulas de danças diversas para os idosos do CONVIVER; aulas de dança do ventre na Academia da Saúde; construção do busto da srª Bercholina Martins de Souza no CONVIVER; e o desenvolvimento de um Projeto de Lei para o pagamento de insalubridade aos fisioterapeutas e demais servidores que trabalham em áreas de riscos. Há, também, uma indicação de autoria da vereadora Isabel do Zezinho (MDB), solicitando um carro para atender as demandas do CONVIVER, e uma indicação do vereador Ademir Müller (PSDB), solicitando a criação de um projeto educativo-cultural visando atender as crianças e jovens com atividades complementares, tendo como proposta ensiná-los a tocar instrumentos de corda. A vereadora Rosangela Campos (PL) também apresentará duas indicações solicitando a instalação de parquinhos das praças Central e da Bíblia seguindo o modelo daqueles instalados na praça Adevina Crisóstomo, e reparos nas portas dos banheiros feminino e masculino da Escola Municipal Alcino Carneiro.

Duas Moções de Aplausos serão entregues nesta Sessão. A primeira é destinada à Banda Musical “Iulle Martins Rezende”, como forma de agradecimento pelos relevantes serviços prestados às nossas crianças e adolescentes, introduzindo-os no meio musical e cultural, e divulgando Alcinópolis, de autoria do vereador Ângelo do Nicola (PP); e a segunda é destinada ao Centro de Convivência da Melhor Idade “Bercholina Martins de Souza” como forma de agradecimento pelos relevantes serviços prestados junto aos nossos idosos, de autoria da vereadora Onilza Matias (PL).

A previsão para início desta Sessão é às 09h00, e será transmitida pelas mídias sociais oficiais do Poder Legislativo Municipal, através de Live, e pela Rádio Educativa FM.