Legislativo e Executivo unem-se para entregar homenagear médica cubana

por bruna — publicado 27/11/2018 11h20, última modificação 27/11/2018 11h20

O plenário da Câmara Municipal de Alcinópolis foi palco de muita emoção no dia 26 de novembro, onde aconteceu um Ato de Homenagem à médica cubana Diamela Clemente Angeliz que, comovida, recebeu das mãos do vereador Marcão e do Prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva uma placa de homenagem e honra aos serviços prestados em Alcinópolis, no período em que trabalhou pelo Programa Mais Médicos.

Idealizada pelo vereador Marcão e prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, a homenagem foi endossada por todos os vereadores, e prestigiada pela comunidade local, servidores da saúde, e demais servidores do executivo e legislativo.

Diamela atuava em Alcinópolis há pouco mais de um ano e conquistou a simpatia e o respeito de toda a comunidade alcinopolense, por seu carinho e amor pelo o que faz. “Achamos necessário este ato simbólico por tanta dedicação e empenho à nossa comunidade. É um reconhecimento singelo, mas cheio de gratidão”, explica o vereador Marcão.

“Nunca recebemos reclamações sobre a atuação dela, muito pelo contrário, a população sempre elogiou o trabalho com qualidade e amor realizado pela Diamela. Ela nos fará muita falta”, declarou o prefeito Dalmy ao citar seu profissionalismo.

A volta de Diamela ao seu país está marcada para o dia 05 de dezembro. Segundo Diamela, ela pensa em uma forma de ficar no país enquanto agradam o edital para seleção do Mais Médicos para estrangeiros, previsto para o dia 27.

Bruna Souza | ASCOM

Câmara Municipal de Alcinópolis