Legislativo é representado em reunião com TRE/MS

por bruna — publicado 25/03/2019 12h13, última modificação 25/03/2019 12h13

Na tarde do dia 22 de março o legislativo municipal, representado pela mesa diretora vigente, reuniu-se com o executivo municipal e membros do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul – TRE/MS, a fim de ceder apoio para a revisão de eleitorado e cadastro biométrico obrigatório que acontecerá nos próximos meses.

O principal objetivo foi solicitar apoio aos poderes para a realização da revisão de eleitorado, com coleta de dados biométricos em Alcinópolis entre abril e maio. Estima-se que cerca de 1395 eleitores procurem o Posto de Atendimento Eleitoral – PAE para realizar este cadastro que é obrigatório e passível de cancelamento de inscrição eleitoral àqueles que não comparecerem ao PAE entre os dias 08 de abril a 08 de maio.

Ao legislativo foi solicitado apoio estrutural, humano e logístico a ser efetuado nos campos de infraestrutura, publicidade e pessoal. “Nós entendemos a necessidade e estamos dispostos a oferecer todo apoio possível para a viabilidade destes cadastros”, afirma o presidente da Câmara, vereador Marcão. “É um processo de suma importância, e nós somos parceiros do TER nesse sentido”, conclui.

A reunião contou com a presença do Desembargador João Maria Lós; o Diretor-Geral Hardy Waldschmidt; o Juiz da 9ª Zona Eleitoral, Dr. Marcus Abreu de Magalhães; o Chefe de Cartório, Ozair da Maia Ribeiro; o assessor de projeto, Eduardo Nagata; a auxiliar do Posto de Atendimento Eleitoral - PAE, Nilda Inácio Vicente; o prefeito de Alcinópolis, Dalmy Crisóstomo da Silva; o presidente da Câmara de Alcinópolis, vereador Marcão (MDB); o vice-presidente, vereador Valdeci Passarinho (PSDB); e a 1ª secretária, vereadora Cintia Lima (DEM).

Câmara Municipal de Alcinópolis

Jornalista Bruna Souza | ASCOM