Legislativo Municipal adota medidas em apoio à contenção do COVID-19 e suas variantes

por bruna — publicado 18/03/2021 12h52, última modificação 18/03/2021 12h52

Após uma reunião com a presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis, vereadora Isabel do Zezinho (MDB), registrada no dia 18 de março, em que tinha como pauta as restrições sobre as medidas de saúde pública que estão sendo adotadas no que diz respeito à contenção do COVID-19 e sua nova variante, não haverá atendimento ao público no Poder Legislativo Municipal a partir de amanhã, 19 de março.

A decisão, esmiuçada em Portaria Legislativa nº 013/21, de 12 de março de 2021, segue orientações da Organização Mundial de Saúde – OMS, e está em consonância com o Decreto Municipal nº 26/2021, bem como com a declaração de emergência em saúde pública nacional, através da Portaria nº 188/GM/MS.

Desta forma, o expediente será das 07h00 às 12h00, com atividades apenas internas. Ao cidadão, os atendimentos serão realizados pelos canais digitais: através do telefone (67) 3260-1121, ou pelas redes sociais oficiais.

Quanto às sessões ordinárias, estas acontecerão regularmente, todas as segundas, às 09h00, sem a presença de público. A população poderá acompanhá-las através das transmissões ao vivo pela página do facebook oficial, ou através da Rádio Educativa FM.

Outras medidas estão descritas na Portaria, tais como: a proibição de cedência do plenário para eventos públicos de qualquer natureza, assim como a conduta dos servidores do legislativo durante a vigência dessa Portaria.