Legislativo municipal elabora reivindicações a serem feitas durante atendimento do “Governo Presente nos Municípios”

por bruna — publicado 19/09/2019 09h01, última modificação 19/09/2019 09h01

Na manhã do dia 18 de setembro, o legislativo municipal reuniu-se com o Sr. Nivaldo Thiago Filho, integrante da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul – SEGOV, para apresentar as principais reivindicações que deverão ser repassadas ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul durante o Programa “Governo Presente nos Municípios”.

Treze municípios da região norte do estado estão incluídos nesta segunda edição do Programa, que começa amanhã, 19 de setembro, em Rio Verde de Mato Grosso do Sul, a partir das 08h00, e cumprirá uma agenda extensa de atendimentos até o dia 20 de setembro.

A previsão de atendimento ao município de Alcinópolis é para o dia 20 de setembro, a partir das 11h00, e deverá contar com a presença das secretarias estaduais de Governo e Gestão Estratégica – SEGOV; Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar – SEMAGRO; Infraestrutura – SEINFRA; Justiça e Segurança Pública – SEJUSP; Saúde – SES; e Educação – SED, para atender aos prefeitos e vereadores.

Sobre o Programa

Com o programa “Governo Presente nos Municípios”, o Executivo Estadual colhe demandas dos municípios para traçar investimentos futuros.

O Governo Presente leva ao interior do Estado toda a estrutura administrativa do Executivo, com os secretários estaduais, para atendimento de prefeitos, vereadores e demais lideranças da população. Na primeira edição do projeto, realizada na semana passada em Três Lagoas, com 14 municípios do Bolsão, as principais reivindicações apresentadas foram nas áreas da infraestrutura, educação e saúde.

Nesta edição, além de Rio Verde de Mato Grosso do Seul, os municípios que serão atendidos são Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Jaraguari, Pedro Gomes, Rio Negro, Rochedo, São Gabriel do Oeste e Sonora. Toda a estrutura de atendimento será montada no Sindicato Rural da cidade, que fica na Avenida Barão do Rio Branco, 130, em Rio Verde de Mato Grosso do Sul.

Câmara Municipal de Alcinópolis

Fonte: Portal do MS