Legislativo Municipal encerra 2021 devolvendo ao Executivo mais de 450 mil reais em sobras do Duodécimo

por bruna — publicado 10/01/2022 12h37, última modificação 10/01/2022 12h37

O último dia do ano de 2021 (31/12) ficou marcado na história da Câmara Municipal de Alcinópolis. Em um momento simples, mas muito significativo, a presidente do Legislativo, vereadora Isabel do Zezinho (MDB); o 1º secretário, vereador Helder Carneiro (MDB); e os vereadores Ângelo do Nicola (DEM), Evaldo Furtado (DEM), Onilza Matias (PL), e Valdeci Passarinho (DEM), devolveram as sobras do duodécimo para o Executivo Municipal, no valor de R$ 458.624, 60, valor recorde nos últimos anos.

Além do valor devolvido, o ano ficou marcado pelos investimentos feitos na valorização do servidor, aquisição de materiais permanentes para execução dos trabalhos Legislativos, garantindo maior eficiência ao usuário. Estas conquistas foram possíveis através de muito planejamento e colaboração dos vereadores, que se uniram em prol de um mesmo objetivo.

Além disso, priorizando o bem-estar do cidadão alcinopolense, os vereadores deram fluidez ao processo encerrando o ano sem nenhuma matéria legislativa para apreciação e votação. Durante todo o ano, foram realizadas 35 sessões ordinárias, registrando 271 Indicações de autoria dos vereadores protocoladas e apresentadas, bem como 24 Leis aprovadas.

“Quando assumimos, queríamos uma gestão unida e responsável, primeiramente com o cidadão. Para isso, vimos a necessidade de oferecer mais e melhores condições de trabalho ao servidor, que garantiria eficiência e agilidade no serviço prestado ao alcinopolense”, explica a presidente. “Foi com planejamento e muita união que conseguimos devolver esta sobra. Estamos felizes e muito satisfeitos com nosso desempenho no decorrer do ano e agradeço a todos que participaram do processo”, finaliza Isabel.

As sessões ordinárias retornarão apenas em fevereiro, mas os trabalhos legislativos continuam acontecendo, com expediente de segunda a sexta.