Legislativo municipal participa de reunião com SEMED sobre EAD

por bruna — publicado 01/06/2020 12h20, última modificação 01/06/2020 12h20

O mês de junho começou com tudo no legislativo municipal. Apesar das restrições, recomendadas pela Secretaria Municipal de Saúde no que diz respeito à pandemia provocada pelo vírus Covid-19, os trabalhos por aqui não param. No dia 01 de junho, os vereadores de Alcinópolis reuniram-se com a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Marcia Izabel de Souza, bem como com membros da referida pasta, a fim de conhecerem as estratégias que estão sendo adotadas no ensino municipal durante este período.

Dentre as estratégias citadas foram mencionadas a criação de um site específico para as escolas da rede municipal, com a finalidade de carregar as atividades escolares, por turma, facilitando assim a comunicação entre pais e professores, e o ensino dos alunos. Além disso, há ainda a criação de grupos por turma no aplicativo Whatsapp, para potencializar a comunicação.

Todas estas estratégias foram pensadas para facilitar o acesso e garantir que, apesar das dificuldades que surgem com o ensino à distância, os alunos tenham um melhor aproveitamento dos conteúdos.