Legislativo participa de solenidade de entrega de ambulâncias em Alcinópolis

por bruna — publicado 29/03/2019 12h15, última modificação 29/03/2019 12h49

Na tarde do dia 28 de março, os vereadores participaram da solenidade de entrega de duas ambulâncias, modelo Van Mercedes Benz Sprinter, mesmo veículo utilizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, para o município de Alcinópolis.

As duas ambulâncias foram adquiridas com recursos próprios no valor de R$99.418,58 e emendas parlamentares estaduais no valor de R$245.981,42, totalizando um investimento de R$345.400,00. Os veículos contam com equipamentos necessários para o atendimento pré-hospitalar, tais como sistema fixo de oxigênio, régua de gases, suportes e travas para cilindros de oxigênio medicinal e ar comprimido, maca articulada com rodas, suportes para sopro, cadeira médica giratória, entre outros itens.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis, Valdeci Passarinho (PSDB), falou de sua satisfação em ver Alcinópolis caminhando para a realização de sonhos, resultado dos esforços e união dos poderes legislativo e executivo. “É motivo de grande satisfação participar de um momento especial como este, em que Alcinópolis caminha para a realização de sonhos da nossa população. Vivemos um momento novo e totalmente diferente no quadro político alcinopolense. Um momento marcado pela união dos poderes e pela soma de esforços, prova disso é o volume de emendas que conseguimos no ano de 2018”, afirmou Valdeci Passarinho. “Vemos a transformação do nosso município em termos de investimentos, então parabenizo o Prefeito Dalmy e toda sua equipe pelo empenho e comprometimento”, finalizou Passarinho.

Participaram da solenidade de entrega, a 1ª Secretária do legislativo, vereadora Cintia Lima (DEM); o vereador Ângelo do Nicola (DEM), o vereador Alcir do Escritório (MDB). Ainda, o prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, acompanhado da 1ª dama, Ana Lúcia de Assis; a vice-prefeita Adriele Bocalan; o secretário municipal de Administração e Finanças, Laeryck Rodrigues; a secretária municipal de Saúde, Célia Regina Furtado; o secretário municipal de Assistência Social, José da Silva Lima; a secretária municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, Bruna Barbosa; o Deputado Estadual, Cabo Almir; o representante dos Deputados Eduardo Rocha e Junior Mochi, Toninho; o representante do Deputado Beto Pereira, Thiago; o comandante da Polícia Militar, Sgt Melo; pároco da igreja católica, Pe. João Paulo Timotheo.

Prestigiaram esta solenidade, o gerente do Banco do Bradesco, Aurélio; o presidente da Associação Comercial, Valdemar Barbosa, servidores do executivo municipal; a imprensa local; e a população civil.

As Emendas Parlamentares

Para a aquisição das duas ambulâncias, foram necessários emendas parlamentares no valor de R$245.981,42, dos seguintes deputados:

Deputada Mara Caseiro, R$60 mil; Deputado Junior Mochi, R$60 mil; Deputado Zé Teixeira, R$50 mil; Deputado Herculano, R$40 mil; Deputado Cabo Almi, R$30 mil; Deputado Beto Pereira, R$30 mil; Deputado Eduardo Rocha, R$20 mil.

Lembrando que outros investimentos por meio de emendas parlamentares também já foram realizados em 2018, como a aquisição de Fiat Strada destinado a Vigilância Sanitária no valor de 50 mil reais, destinados pelo deputado Onevan de Matos, através do vereador Valdeci Passarinho. Além disto, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu material de enfermagem no valor de 40 mil reais por meio de emenda parlamentar do deputado Professor Rinaldo, através dos vereadores Valdeci Passarinho e Valter Roniz.

Câmara Municipal de Alcinópolis

Assessoria de Comunicação | Jornalista Bruna Souza