Legislativo vota projetos de lei em sessão ordinária

por bruna — publicado 19/06/2019 10h04, última modificação 19/06/2019 10h04

No dia 17 de junho os vereadores municipais reuniram-se para a realização de mais uma Sessão Ordinária no plenário da Câmara Municipal de Alcinópolis, momento em que é possível que os vereadores façam suas indicações, reivindicações e, em alguns casos, apreciem e votem projetos de lei.

Nesta sessão, além do uso da tribuna os vereadores ainda votaram três Projetos de Lei, sendo um deles Complementar. O Projeto de Lei Complementar nº 008/19, que autoriza o Poder Executivo municipal a criar estágio remunerado de estudantes no âmbito do município de Alcinópolis e o Projeto de Lei nº 006/19, que estabelece as diretrizes a serem observadas na elaboração da Lei Orçamentária do município de Alcinópolis para o exercício de 2020, foram aprovados por unanimidade dos votos dos vereadores presentes.

Já o Projeto de Lei nº 010/19, que institui o Programa Consumo Consciente, que visa a redução de resíduos descartáveis e a não utilização de copos plásticos descartáveis pelos funcionários, órgãos e repartições nos poderes executivo e legislativo do município de Alcinópolis, de autoria do executivo municipal, foi aprovado com seis votos favoráveis, além de uma abstenção e um voto contrário ao projeto.

Prestigiaram esta sessão, servidores do legislativo municipal, membros da sociedade civil e a imprensa local. As sessões acontecem todas as segundas, ordinariamente, às 09h00, e é pública.

Câmara Municipal de Alcinópolis

Assessoria de Comunicação | Jornalista Bruna Souza