Moção de Aplauso é votada em plenário durante sessão ordinária

por bruna — publicado 01/11/2019 13h03, última modificação 01/11/2019 13h03

Dois Projetos de Lei advindos do executivo municipal foram apresentados durante a última sessão ordinária, registrada no dia 31 de outubro e que reuniu todo o legislativo municipal no plenário “Adolfo Alves Carneiro”.

As sessões acontecem semanalmente com o intuito de tornar público as ações do legislativo. Nesta, foram apresentados os Projetos de Lei nº 018/19, que faz a 2ª revisão do Plano Plurianual – PPA 2018-2021 para os exercícios de 2020 e 2021; e o de nº 020/19, que altera dispositivos da Lei nº 460/19, de 16 de outubro de 2019, que institui o Programa de Reforma e Ampliação de Residências de Pequeno Porte – “Ampliando Sonhos”.

Além destes, também foi apresentado o Projeto de Lei Complementar nº 011/19, que institui o Programa de Compras Públicas “Avança Alcinópolis”, este, também de autoria do executivo municipal. Após as devidas apresentações, os três foram transferidos para as Comissões de Justiça e Redação Final e Economia e Finanças, para análise e posterior emissão de pareceres.

Do legislativo municipal estava inserido a apresentação da Indicação nº 091/19, de autoria do vereador Alcir do Escritório (MDB), para que seja feita manutenção na estrada de acesso às fazendas Boi Branco, Capitão, Queixada, Areia e demais propriedades.

O destaque foi para a votação da Moção de Aplausos às Polícias Militar e Civil de Alcinópolis, de autoria do vereador Ângelo do Nicola (DEM), que foi aprovada por unanimidade dos votos dos vereadores presentes.

Prestigiaram esta sessão a comunidade civil, o comandante da Polícia Militar de Alcinópolis, Sgt Melo; o chefe de gabinete, Luziano Furtado, e alguns servidores do legislativo municipal.