Nove cidadãos recebem o Título Honorífico de Cidadão Alcinopolense em Sessão Solene

por bruna — publicado 23/04/2019 11h18, última modificação 23/04/2019 11h18

A noite do dia 22 de abril foi especial para Alcinópolis que, além de comemorar seus 27 anos de emancipação política, ainda foi marcada pela entrega de Títulos Honoríficos de Cidadão Alcinopolense, durante sessão solene. Nove cidadãos foram agraciados com este Título que formaliza a gratidão por todos os seus serviços prestados ao município.

Criada pela Lei nº 134/2001 e alterada pela Lei nº 252/2007, a solenidade, realizada anualmente, tem como objetivo agraciar pessoa física que tenha prestado relevantes serviços no município ou nele se destacado pela atuação na vida pública ou privada.

Este ano os agraciados foram: Fábio Alessandro Silvestrini, indicado pelo vereador Marcão (MDB); Leyla Narciso de Morais, indicada pela vereadora Cintia Lima (DEM); Artur Rodrigues da Silva, indicado pelo vereador Valdeci Passarinho (PSDB); Francisco Salviano Custódio Neto, indicado pelo vereador Valter Roniz Dias de Souza (PSDB); Antônio Furtado Gomes, indicado pelo vereador Ângelo do Nicola (DEM); Luiz Elias Maldonado Luize Junior, indicado pelo vereador Alcir do Escritório (MDB); Maria Angélica Piva Capelli, indicada pelo vereador Ênio Queiroz (SD); Manoel Nunes, indicado pelo vereador Nivaldo Nunes (PR); e Antônio Rodrigues de Oliveira, indicado pelo vereador Weliton Guimarães (PSB).

“Entendemos quão especial é esta solenidade. É uma forma de reconhecer e agradecer a todos os filhos adotivos que contribuíram para o crescimento e desenvolvimento de Alcinópolis”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis, vereador Marcão. “É emocionante ver o brilho nos olhos dos agraciados que amaram este chão antes mesmo de pertencer a ele, e por ele dedicaram parte de suas vidas”, conclui o presidente.

Na oportunidade, representando o prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, esteve presente o Secretário de Obras, Viação e Serviços Públicos, Thiago Carneiro. Prestigiaram esta solenidade, os secretários municipais, de Planejamento, Administração e Finanças, Laeryck Rodrigues; de Educação, Cultura e Desporto, Marcia Izabel; de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Turismo, Bruna Barbosa; e a supervisora de Ações Sociais, Dalma Crisóstomo da Silva.

Marcaram presença o secretário municipal de Turismo de Costa Rica, Keyler Simey Garcia Barbosa; a Diretora Regional do IMASUL, Martha Gilka Gutierrez Carrijo; Prefeito de Coxim – MS, Aluizio São José; o Pastor Jânio de Jesus, da Assembleia de Deus – Belém Missões; as Polícias Militar e Civil; Diretores do Museu de Arqueologia – MuArq, Profª Drª Emilia Mariko Kashimoto, e o Prof. Dr. Gilson Rodolfo Martins; o artista Plásico, João Xavier; o jornalista Adejair, do Correio News; o site MS Todo Dia, Renan e a fotógrafa Flúvia.

Câmara Municipal de Alcinópolis