Outubro: Legislativo municipal abraça o movimento rosa

por bruna — publicado 01/10/2019 11h29, última modificação 01/10/2019 11h29

Outubro chegou, e com este mês vem também a consciência da luta contra o câncer de mama. O Outubro Rosa é um movimento internacional que visa o estímulo desta luta. As ações começaram em 1997, nos Estados Unidos, e foi ganhando o mundo como uma forma de conscientização acerca da importância de um diagnóstico precoce e de alerta para a grande quantidade de mortes relacionadas a essa doença.

O símbolo da campanha é um laço rosa, que foi feito, inicialmente, pela Fundação Susan G. Komen e distribuído na primeira corrida pela cura do câncer de mama em 1990. Esses laços rosas popularizaram-se e foram usados posteriormente para enfeitar locais públicos e outros eventos que lutavam por essa causa.

A Câmara Municipal de Alcinópolis levanta essa bandeira e abraça o movimento rosa, crescente a cada ano, em todo o Brasil.

Fonte: Site Brasil Escola