Pela primeira vez, Câmara Municipal de Alcinópolis sediará Diplomação dos candidatos eleitos

por bruna — publicado 01/12/2020 10h20, última modificação 01/12/2020 10h22

Pela primeira vez na história da Câmara Municipal de Alcinópolis, o plenário “Adolfo Alves Carneiro” sediará a Diplomação dos candidatos eleitos neste ano para o mandato 2021-2024, tanto no executivo quanto no legislativo municipais. O evento está agendado para acontecer no dia 07 de dezembro, a partir das 16h00.

Devido à pandemia o público será reduzido, porém a solenidade será transmitida ao vivo através das mídias sociais oficiais do Poder Legislativo Municipal, e contará com a presença do Juiz Eleitoral, Dr. Francisco Soliman; e do Promotor Eleitoral, Dr. George Cássio Tiosso Abbud; bem como autoridades locais, ainda a confirmar.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral – TSE, as diplomações deverão acontecer em todo o Brasil até o dia 18 de dezembro, e é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

“Tivemos essa iniciativa por entender que a Câmara Municipal corresponde a todas as expectativas para um evento neste porte, fisicamente. Além do mais, trará mais conforto, comodidade e segurança para os eleitos a serem diplomados”, explica o presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis, vereador Marcão (MDB). “É um marco na história de Alcinópolis. E isto nos enche de orgulho", finaliza o presidente.

Após a Diplomação, os eleitos aguardarão pela posse oficial que acontecerá em uma solenidade, no dia 01 de janeiro de 2021.