Plenário legislativo é palco de formatura do PROERD

por bruna — publicado 06/12/2019 12h50, última modificação 06/12/2019 12h55

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Alcinópolis na tarde do dia 04 de dezembro, realizou a cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD dos alunos do 5º ano das escolas das redes estadual e municipal de ensino, no plenário Adolfo Alves Carneiro, da Câmara Municipal de Alcinópolis.

Durante a cerimônia de formatura, os alunos fizeram o compromisso perante os pais e autoridades de ficarem longe das drogas e da violência, sendo multiplicadores dos aprendizados. Os formandos também receberam seus certificados de conclusão do curso e premiações das melhores redações.

O Programa é desenvolvido em parceria com a Prefeitura, Câmara Municipal e Ministério Público de Mato Grosso do Sul. Ele foi criado pela Polícia de Los Angeles, E.U.A. com o objetivo é propiciar o envolvimento da escola, da família e da Polícia Militar na questão do uso indevido de drogas e da violência pelas crianças e adolescentes. Em Mato Grosso do Sul iniciou em 1997 chegando a Alcinópolis em 2012.

As aulas do Proerd no município tiveram início neste segundo semestre tendo como instrutor o cabo Célio Roberto da Silva que ministrou as aulas para os adolescentes, buscando orientá-los a tomarem decisões seguras e responsáveis, além da prevenção a violência, de modo a se manterem livres de drogas e obterem maior sucesso em todas as áreas de suas vidas.

O evento contou com a presença do Comandante da PM de Alcinópolis, Sargento Luiz César Ferreira de Melo; do Presidente da Câmara, vereador Marcão (MDB); do prefeito de Alcinópolis, Dalmy Crisóstomo da Silva; da Secretária de Educação, professora Márcia Izabel de Souza; da Secretária de Saúde, Célia Regina Furtado dos Santos; da Vice-prefeita Adriele Bocalan; do Chefe de Gabinete, Luziano Furtado; demais autoridades do município, bem como dos familiares dos formandos.

ASSECOM – Prefeitura de Alcinópolis

Jornalista Nathalia Barbosa