Segurança: Prédio da Câmara Municipal conta agora com pára-raio

por bruna — publicado 31/07/2019 11h11, última modificação 31/07/2019 11h11

Falar de segurança exige seriedade e compromisso. Assim, pára-raio é assunto sério. A Câmara Municipal de Alcinópolis, entendendo sua responsabilidade, e atendendo às normas e exigências do Corpo de Bombeiros investiu, neste ano, na aquisição e instalação de um pára-raio no prédio que protegerá tanto o local quanto a população do entorno, até cerca de 38 mts de diâmetro. A instalação foi concluída no dia 29 de julho, mas o todo o processo vem acontecendo desde fevereiro.

Adquirido com recursos próprios, a instalação ficou sob responsabilidade da empresa PDA PARA RAIOS EIRELI, vencedora do processo licitatório nº 006/2019. Os para-raios são hastes metálicas que ficam conectadas à terra através de cabos condutores. Essas hastes são colocadas nos mais variados tipos de edifícios, criando um caminho para passagem da descarga elétrica, ou seja, do raio, evitando acidentes provocados por descargas atmosféricas.

“A instalação do pára-raio vai trazer mais segurança para o local. Entendemos nossa responsabilidade, principalmente se considerarmos que nosso auditório comporta cerca de 190 lugares por evento”, relatou o presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis, vereador Marcão (MDB). “Além do pára-raio estamos fazendo algumas adequações no prédio do legislativo, em especial no plenário. Tudo isso para garantir a segurança da nossa população”, finalizou o presidente.

Para a primeira secretária, vereadora Cíntia Lima (DEM), é de suma importância investir na segurança pública do prédio. “A Câmara Municipal de Alcinópolis com a instalação do pára-raio além de atender a uma demanda que é exigência, está pensando na segurança pública de todos aqueles que utilizam o plenário para eventos”, explica a vereadora. “A casa que é do povo para o povo necessita de estrutura adequada e segura para receber seu dono: o povo. Já estendo o  convite para que a população participe da próxima sessão que acontecerá no dia 01 de agosto, às 09h00, que marca o retorno do recesso parlamentar. Receber você em sua própria casa é uma honra”, finaliza.

Câmara Municipal de Alcinópolis

Assessoria de Comunicação - ASCOM