Servidores do legislativo municipal participam de curso de Brigadista

por bruna — publicado 03/10/2019 13h02, última modificação 03/10/2019 13h02

Durante o dia 02 de outubro, os servidores da Câmara Municipal de Alcinópolis participaram de um Curso de Brigadista, conduzido pelo 1º Ten. Pedrozo, juntamente com o Cb Mendes e o Sd Lima, do 19º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente.

O treinamento, com duração de 08h divididas em teoria e prática, foi realizado para atender à Norma Técnica nº 017/2016 que recomenda a necessidade de brigadistas em ambientes que comportam mais de 100 pessoas. “Quero agradecer e parabenizar aos servidores que participaram. Foram oito horas de comprometimento, aprendizado e conhecimento”, relatou o presidente do legislativo, vereador Marcão (MDB), que acompanhou e participou do treinamento.

Independente do ramo de atividade, todas as empresas estão sujeitas a emergências, como incêndios, por exemplo, e por menor que seja o risco de incêndios ou acidentes, as ações preventivas são importantíssimas. Da mesma forma, saber como agir nestas situações é fundamental.

Os servidores receberão o certificado do Curso estando aptos para atuar como Brigadistas.