Sessão Ordinária é realizada à portas fechadas atendendo recomendações da OMS

por bruna — publicado 23/03/2020 11h37, última modificação 23/03/2020 11h37

No dia 23 de março, o legislativo municipal reuniu-se para a realização da terceira Sessão Ordinária do ano, no plenário Adolfo Alves Carneiro, a portas fechadas devido ao período de quarentena recomendado pela Organização Mundial de Saúde – OMS, e determinado por decreto municipal que, entre outros itens, proíbe aglomerações a fim de evitar a proliferação do vírus COVID-19.

Antes do início da Sessão, vereadores e servidores, reuniram-se para um momento de oração por este período que o mundo está atravessando. Além das orações, foram repassadas algumas considerações e recomendações acerca do período de quarentena, e tornou-se público o Ato Administrativo nº 001/20 que determina e oficializa a quarentena no legislativo de 24 de março até 07 de abril, em que os trabalhos serão realizados Home-Office, e os servidores estarão em regime de plantão.

Ao iniciar a Sessão, em pauta, estava a votação do Projeto de Lei nº 001/20 que denomina de Adevina Crisóstomo da Silva a área de lazer do Jardim Bom Sucesso, de autoria do legislativo municipal. Este, aprovado por unanimidade dos votos dos vereadores presentes.

Além da votação, estava também, a apresentação do demonstrativo da prestação de contas da Câmara Municipal de Alcinópolis, referente ao mês de  fevereiro de 2020.

Atendendo às recomendações do decreto municipal e ato administrativo do legislativo municipal, as sessões ordinárias estão suspensas até o dia 07 de abril, este período podendo ser prorrogado caso haja a necessidade.