Sessões Ordinárias: entenda como acontecem

por bruna — publicado 05/11/2019 10h49, última modificação 05/11/2019 10h49

No dia 04 de novembro aconteceu a primeira sessão ordinária do mês, com as indicações e principais problemas levantados de forma verbal, durante o uso da Tribuna pelos vereadores. As sessões ordinárias são aquelas que se realizam em dias e horários predeterminados no Regimento Interno. No caso do legislativo de Alcinópolis, elas acontecem todas as segundas, às 09h00, e é pública, podendo conter o prestígio e participação da população local.

Nessas sessões são discutidas e resolvidas as matérias normais e rotineiras da Casa Legislativa. A Sessão Ordinária obedece a um esquema próprio de realização, sendo: Matérias recebidas e expedidas; matérias do executivo; matérias do legislativo; uso da tribuna; ordem do dia; e explicações pessoais.

Participaram desta Sessão os ex-prefeitos de Alcinópolis, Ademar Trelha e Ildomar Carrijo; o chefe de gabinete do executivo municipal, Luziano Furtado; a imprensa local e parte da população alcinopolense.