Sessões Solenes empossam membros do Legislativo e Executivo para o mandato 2021/2024

por bruna — publicado 04/01/2021 12h36, última modificação 04/01/2021 12h36

O primeiro dia do ano de 2021 começou com o registro das Sessões Solenes de Posse dos vereadores, Prefeito e Vice-prefeito que estarão à frente dos Poderes Legislativo e Executivo, respectivamente, durante o mandato 2021/2024, bem como a realização de Sessão para votação da mesa diretora do Poder Legislativo Municipal, biênio 2021/2022. As três solenidades foram presididas pela presidente temporária, vereadora Isabel de Souza Silveira (MDB), e secretariada pela vereadora Paula Magda Gomes de Morais.

Durante as cerimônias de posse, vereadores, prefeito e vice-prefeito, entregaram cópia de seus Diplomas emitidos pela Justiça Eleitoral, e fizeram juramentos publicamente, comprometendo-se com as Leis e com o cidadão alcinopolense.

Já durante a cerimônia que definia a mesa diretora para o biênio 2021/2022 do Poder Legislativo Municipal, foi apresentada apenas uma chapa, denominada “União por Alcinópolis”, composta por: Presidente – Isabel de Souza Silveira (MDB); Vice-Presidente - Fernando Henrique Nicoletti (DEM); 1º Secretário - Helder Costa Carneiro; 2º Secretário - Ângelo Ferreira de Souza. Após apresentada, a chapa foi submetida à votação, sendo aprovada por unanimidade dos votos dos vereadores presentes.

As solenidades contaram com a presença restrita de familiares, bem como, da imprensa local representada pelos sites Virou Notícia e Bulhões Digital. Estiveram presentes, ainda, a ex vice-prefeita, Adriele Bocalan; o ex-prefeito, Manoel Nunes; os ex-vereadores Weliton Guimarães e Marcão.