Vereadores aprovam Projeto de Lei que cria Brigada Voluntária Civil de Incêndios

por bruna — publicado 06/06/2022 12h08, última modificação 06/06/2022 12h08

O Projeto de Lei nº 008/22 que dispõe sobre a criação da Brigada Voluntária Civil de Incêndios com a finalidade de prevenir e combater focos de incêndios florestais e queimadas urbanas, foi aprovado na última Sessão Ordinária com unanimidade dos votos dos vereadores.

A proposta visa impedir a propagação de queimadas e incêndios reduzindo, assim, os danos ao meio ambiente e ao patrimônio público ou privado, protegendo a vida.

A Brigada auxiliará o Corpo de Bombeiros Militar nas ocorrências de incêndios florestais, fiscalização e repreensão aos ilícitos relacionados à área ambiental do município de Alcinópolis.

A equipe de brigadistas estará capacitada para prevenir, monitorar e combater os focos de incêndios ou queimadas. Entre os procedimentos de responsabilidade da equipe estará: ações de prevenção, ações de emergência, alerta, análise da situação, corte de energia, primeiros socorros, abandono de área, confinamento do sinistro, isolamento de área, extinção e investigação, entre outros.

Considerando todo o exposto, e a importância destes profissionais para Alcinópolis é que o Legislativo Municipal votou e aprovou. Agora é Lei!

Câmara Municipal de Alcinópolis - MS