Vereadores entregam Moção de Aplausos para a Banda Musical

por Bruna Souza publicado 09/11/2022 10h51, última modificação 09/11/2022 10h51

Na última Sessão Ordinária registrada no dia 07 de novembro os vereadores entregaram uma moção de aplausos aos integrantes da Banda Musical “Iulle Martins Rezende” em agradecimento e reconhecimento pelos serviços prestados às nossas crianças e adolescentes, introduzindo-os no meio musical e cultural, e divulgando o nome do nosso município.

A proposta, de autoria do vereador Ângelo do Nicola (PP), foi aprovada com unanimidade dos votos dos vereadores e abraçada por todo o legislativo municipal.

Tem sido através da música que este grupo vem resgatando valores culturais e oferecendo oportunidades para as crianças e adolescentes de serem inseridos em um programa que valoriza seu potencial, ao mesmo tempo em que possibilita suas permanências em um ambiente de respeito, solidariedade e crescimento (tanto individual, quanto coletivo), levando nossa cultura e musicalidade para além do nosso município.

Desde sua criação, em março de 2001, a Banda já se apresentou em vários festivais e concursos estaduais, regionais, nacionais e, recentemente, foram campeões na 1ª Copa América de Bandas e Fanfarras.

Desta forma, todo o legislativo municipal parabeniza a todos os 65 integrantes da Banda Musical, e em especial o maestro Jackson de Oliveira, a professora Sara Geraldi, o instrutor Rony Cezar e o professor de música Jackson Celestino, por todo o empenho, cuidado e dedicação depositados na Banda como um todo.