Vereadores municipais cumprem prazo para janela de troca partidária

por bruna — publicado 15/04/2020 10h30, última modificação 15/04/2020 10h30

Apesar de estarmos atravessando um período de enfrentamento a uma pandemia, devemos nos lembrar que 2020 é um ano político com eleições municipais. Desta forma, em todo o território nacional, cidadãos que possuem interesse em candidaturas, tanto no legislativo quanto no executivo, já começam a se articular para, também, cumprir prazos.

Aqui em Alcinópolis já é possível perceber uma movimentação quanto ao cumprimento de prazos, especialmente no que diz respeito às filiações em partidos daqueles que pleiteiam candidaturas, bem como daqueles que já seguem carreira política e optam pela troca de partido, prazo que se findou no dia 04 de abril deste ano.

Essa movimentação partidária aconteceu com três dos vereadores da Câmara Municipal de Alcinópolis: a vereadora Cíntia Lima, antes filiada ao Democratas - DEM, agora filiada ao Partido Trabalhista Brasileiro – PTB; o vereador Ênio Queiroz, antes filiado ao Solidariedade – SD, e agora filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro – PTB; e o vereador Valdeci Passarinho, antes filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, agora filiado ao Democratas – DEM.

Os demais vereadores da Câmara permanecem filiados aos mesmos partidos das últimas eleições. Assim, filiados ao Movimento Democrático Brasileiro – MDB, temos os vereadores Alcir do Escritório e Marcão; filiados ao Democratas – DEM, temos os vereadores Ângelo do Nicola e, agora, Valdeci Passarinho; filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, temos o vereador Valter Roniz; filiado ao Partido da República – PR, temos o vereador Nivaldo Nunes; filiado ao Partido Socialista Brasileiro – PSB, temos o vereador Weliton Guimarães; e, iniciando a representatividade partidária em Alcinópolis, filiados ao Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, temos os vereadores Ênio Queiroz e Cintia Lima.

 

Calendário Eleitoral

É garantido ao cidadão informar-se sobre as demais datas previstas no calendário eleitoral através do site do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, acessando a íntegra da Resolução TSE nº 23.606/2019.

Importante frisar que a presidente da Corte Eleitoral, ministra Rosa Weber, reafirmou que o calendário das Eleições 2020 está sendo cumprido apesar da crise sem precedentes do sistema de saúde do país, causada pela pandemia do COVID-19, o novo Coronavírus.

A presidente garantiu a reavaliação e possível manutenção das atividades essenciais à realização do pleito municipal em outubro, mediante o acompanhamento da evolução do cenário nacional.

 

--

Câmara Municipal de Alcinópolis - MS

Assessoria de Comunicação - ASCOM

Jornalista Bruna Souza

error while rendering plone.comments