Vereadores municipais prestigiam entrega de maquinários e implementos agrícolas e inauguração de monumento

por bruna — publicado 28/06/2022 11h17, última modificação 28/06/2022 11h17

Na tarde do dia 24 de junho, a presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis, vereadora Isabel do Zezinho (MDB), acompanhada do vice-presidente, vereador Ademir Müller, e dos vereadores Ângelo do Nicola (PP), Evaldo Furtado (PP), Onilza Matias (PL), Paula do Edivaldinho (PP) e Valdeci Passarinho (UNIÃO), estiveram presentes participando do evento, organizado pelo Poder Executivo Municipal, de inauguração do monumento “Bíblia”, criado pelo artista plástico João Orcidney Xavier e localizado na Praça da Bíblia.

Além da inauguração, ainda foram entregues alguns maquinários e implementos para diversas secretarias municipais, ultrapassando o valor de R$ 1.300.000,00 investidos. Dentre os maquinários foram entregues 1 trator agrícola Massey Fergusson, tração 4x4, adquirido com recursos próprios e que integrará a SEMUDES; 1 escavadeira hidráulica para a secretaria municipal de Obras, adquirida com recursos do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA e contrapartida do município; 2 veículos utilitários doados pelo estado, sendo uma caminhonete L200 e 1 Uno com 4 portas; 2 GPS’s Agrícola; 1 Distribuidor de sementes e adubos; 1 balança industrial plataforma; 1 pulverizador pecuário de 2.200 lts tipo Cross; e 1 motocultivador tratorito.

Antes do evento, os vereadores acompanharam o prefeito em visitas às obras que estão em andamento pelo município, seguindo o roteiro: Quadra da Escola Municipal Alcino Carneiro; Usina Fotovoltáiva e Garagem da Frota Escolar; Asfalto da Rua Olegário Barbosa; Academia da Saúde; Centro de Coordenadoria de Endemias; Estádio Municipal; CONVIVER; UBS 24h; Casas que compõem o Programa Habitacional “Construindo Sonhos”. Todas estas ações, aquisições e visitas integram o Programa “Acelera Alcinópolis”.

“É motivo de muita alegria estarmos aqui hoje e vendo os frutos que ainda colheremos. Estas obras e investimentos trarão mais desenvolvimento para nossa gente”, constata a presidente da Câmara, vereadora Isabel do Zezinho (MDB).

Participaram do evento o vice-prefeito Valter Roniz; o secretário municipal de Obras, Fernando Nicoletti; o secretário de Desenvolvimento, Nahur Queiroz; a secretária de Educação, Carina Marques; o artista plástico João Orcidney; o comandante do 5º BPM, ten cel Mauro César Sales Ormay; o comandante da Polícia Militar de Alcinópolis, 2º sgt Luiz Césas Ferreira de Melo; e o prefeito de Costa Rica, Cleverson dos Santos. Prestigiaram o evento a imprensa local, servidores municipais e a população, em geral.