Vereadores municipais prestigiam solenidade de lançamento de Programa Habitacional e entrega Van

por bruna — publicado 18/03/2022 11h15, última modificação 18/03/2022 11h18

A presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis, Isabel do Zezinho, acompanhada dos vereadores: Ângelo do Nicola, Ademir Müller, Helder Carneiro, Paula do Edivaldinho, Valdeci Passarinho, Evaldo Furtado, Rosangela Campos e Onilza Matias, prestigiaram a solenidade de Lançamento do Programa Habitacional “Construindo Sonhos”, organizado pelo Executivo Municipal, na tarde do dia 17 de março.

O “Construindo Sonhos” é um programa do município em que o mutuário beneficiado precisa, além de ter o terreno, atender a uma série de critérios para participar do Programa. De acordo com o Prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, este ano aconteceu uma parceria inédita com o Governo do Estado, através da AGEHAB vinculada à Secretaria de Infraestrutura, a Prefeitura conseguiu celebrar um convênio de 50% no valor total das construções para cada, Estado e Município. O investimento das construções totalizará o valor de R$ 1.881.027,70.

Serão 25 famílias contempladas este ano, resultado das seleções de 12 famílias em 2020 e 13 famílias em 2021. E a primeira contemplada será a srª Lidercina Martins de Souza, moradora da Av. Joaquim Pereira França. “É com muita alegria que participo deste momento representando o Legislativo. Já tive o sonho de conquistar minha casa própria e sei a força deste sonho para cada um dos contemplados”, conta a presidente. “Parabenizo o Governo do Estado e o Executivo Municipal que têm se empenhado para dar qualidade de vida para nossa gente”, finaliza a presidente.

Na oportunidade foi realizada a entrega de 1 van Ducato, 0km, com 16 lugares que será utilizada pela Secretaria Municipal de Saúde para o transporte de pacientes para outras cidades. O investimento para esta aquisição foi de R$ 298 mil reais.

Participaram do evento o secretário de infraestrutura do Estado, Eduardo Riedel; a secretária de Habitação do Estado, Maria do Carmo; o presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Paulo Correa; o presidente da ASSOMASUL, Valdir Couto; o diretor presidente da SANESUL, Walter Carneiro; o assessor especial do Governo, Marco Santullo; o comandante do 5º Batalhão de Coxim, Ten. Cel. Mauro Cesar Sales; o aspirante oficial da Polícia Militar, Manoel Moreira; o prefeito Dalmy Crisóstomo; o vice-prefeito de Alcinópolis, Valter Roniz; os secretários municipais: de Saúde, João Abadio, de Assistência Social, Aloísio Martins, de Administração, Célia Regina, de Educação, Carina Marques, de Desenvolvimento, Bruna Barbosa, de Obras, Fernando Nicoletti. Prestigiaram o evento a sociedade civil e a imprensa local.

Assessoria de Comunicação - ASCOM