Vereadores participam de Audiência Pública para elaboração da LDO

por bruna — publicado 11/04/2019 12h12, última modificação 11/04/2019 12h12

No dia 10 de abril, os vereadores participaram da Audiência Pública proposta para discutir a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, para o exercício de 2020, conduzida pelo contador do executivo municipal, Agoncílio Pereira da Rocha.

O Projeto da LDO estabelece as metas e as prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento.

“É importante acompanhar estas a audiências, especialmente quando falamos em LDO, porque é a partir daí que vemos os gastos, projetos e projeções do executivo municipal para o próximo ano. Participar é também fiscalizar. Saber onde o dinheiro público está sendo aplicado”, explica o presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis, vereador Marcão (MDB).

Participaram desta audiência pública, o vice presidente do legislativo, vereador Valdeci Passarinho (PSDB); a 1ª secretária, vereadora Cintia Lima (DEM); o vereador Weliton Guimarães (PSB); o vereador Ângelo do Nicola (DEM); o Contador do Legislativo Municipal, Eliandro Rezende; bem como os secretários municipais: de Administração e Finanças, Laeryck Rodrigues; de Assistência Social, José da Silva Lima; de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, Bruna Barbosa; de Saúde, Célia Regina Furtado; de Educação, Cultura e Desporto, Marcia Izabel de Souza; a Supervisora de Ações, Dalma Crisóstomo da Silva; servidores do executivo e legislativo municipais.

Câmara Municipal de Alcinópolis

Fonte: http://www.planejamento.gov.br/servicos/faq/orcamento-da-uniao/leis-e-principios-orcamentarios/o-que-e-lei-de-diretrizes-orcamentarias-ldo