Vereadores participam de cerimônia de Juramento à Bandeira

por bruna — publicado 29/07/2019 10h31, última modificação 29/07/2019 10h31

Aproximadamente 27 jovens que atingem a maioridade neste ano foram dispensados do Serviço Militar e participaram de uma cerimônia de Juramento de Fidelidade à Pátria, também conhecida como Juramento à Bandeira, no plenário da Câmara Municipal de Alcinópolis, nesta sexta-feira, 26 de julho.

O juramento à bandeira é uma cerimônia durante à qual se jura, perante o estandarte nacional, lealdade e compromisso com a pátria mãe. Durante a cerimônia, os jovens fizeram um juramento, além de entoarem o hino nacional e, ao final, receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação.

O ato foi acompanhado pelo prefeito, Dalmy Crisóstomo da Silva; pelo presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis, vereador Marcão (MDB); pelo vereador Alcir do Escritório (MDB); e pelo comandante da Polícia Militar de Alcinópolis, Sgt Melo; e conduzido pelo responsável pela Junta de Serviço Militar, Wesley Almeida.