Vereadores participam do lançamento do maior Programa de investimentos da história de Alcinópolis

por bruna — publicado 18/03/2022 12h51, última modificação 18/03/2022 12h51

Os vereadores municipais reuniram-se para participarem do lançamento do Programa “Acelera Alcinópolis”, o maior Programa de investimentos da história do município. O evento foi organizado pelo Executivo Municipal, em uma solenidade que reuniu autoridades regionais, na noite do dia 17 de março, uma noite que entrou para a história.

De acordo com o Prefeito Dalmy Crisóstomo, serão 38 milhões de reais investidos nas mais diversas áreas ainda neste ano. O plano foi apresentado pelo consultor administrativo Laeryk Rodrigues que detalhou todo o projeto que fomentará o desenvolvimento, gerando emprego e renda, e trazendo maior qualidade de vida e melhor atendimento à população em todas as áreas. “É com imensa alegria e satisfação que nós, do Legislativo, participamos desse lançamento. Sabemos que é só com a união dos poderes, em todas as suas esferas, que conseguimos qualidade de vida para o cidadão e desenvolvimento para a nossa cidade”, afirma a presidente da Câmara Municipal, vereadora Isabel do Zezinho. “O Poder Legislativo Municipal está de portas abertas para o diálogo e para mantermos a união”, finaliza a presidente.

O Programa possibilitará inúmeras aquisições, incluindo veículos e maquinários, e incluirá a reforma da UBS, a ampliação da UBS 24h, a construção do Centro de Eventos do CONVIVER, continuidade da instalação do Pólo Industrial, pavimentação asfáltica, construção de pontes, instalação de mata-burros, entre outros. Além de obras físicas, o Programa busca investir nas obras humanas e sociais através de incentivos ao pequeno comerciante e à agricultura familiar.

Participaram do evento o secretário de infraestrutura do Estado, Eduardo Riedel; a secretária de Habitação do Estado, Maria do Carmo; o presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Paulo Correa; o presidente da ASSOMASUL, Valdir Couto; o diretor presidente da SANESUL, Walter Carneiro; o assessor especial do Governo, Marco Santullo; o comandante do 5º Batalhão de Coxim, Ten. Cel. Mauro Cesar Sales; o aspirante oficial da Polícia Militar, Manoel Moreira; o Prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, o vice-prefeito de Alcinópolis, Valter Roniz; a presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis, Isabel do Zezinho, acompanhada dos demais vereadores municipais: Ângelo do Nicola, Ademir Müller, Helder Carneiro, Paula do Edivaldinho, Valdeci Passarinho, Evaldo Furtado e Onilza Matias; os secretários municipais: de Saúde, João Abadio, de Assistência Social, Aloísio Martins, de Administração, Célia Regina, de Educação, Carina Marques, de Desenvolvimento, Bruna Barbosa, de Obras, Fernando Nicoletti.