Vereadores prestigiam entrega da sétima casa do Programa “Construindo Sonhos”

por Bruna Souza publicado 21/03/2023 12h20, última modificação 21/03/2023 12h20

A manhã do dia 21 de março foi especial. Os vereadores municipais prestigiaram e participaram da entrega da sétima do Programa “Construindo Sonhos”, desta vez para a alcinopolense Cintia Furtado de Andrade. O Programa é executado através de uma ação em conjunto entre as secretarias municipais de Assistência Social e de Obras.

O Programa é uma parceria entre o Poder Executivo Municipal e o Governo do Estado. Ao todo serão entregues 25 casas, somando um investimento de R$1.881.027,70, sendo 50% deste valor custeado pelo município e os outros 50% custeados pelo Estado, através da Secretaria de Habitação.

Cada residência possui um investimento de, aproximadamente, R$ 75.241,10, contendo 2 quartos, banheiro, sala, cozinha e área de lavanderia, sendo toda forrada e pintada. Este Programa está incluído entre as ações de um outro programa municipal: “Acelera Alcinópolis” que, só em 2022, investiu mais de R$ 38.000,00 nas mais diversas áreas do nosso município.

Estavam presentes o presidente da Câmara, vereador Valdeci Passarinho (UNIÃO), vereador Ademir Müller (PSDB), vereador Evaldo Furtado (PP), vereadora Isabel do Zezinho (MDB), vereadora Paula do Edivaldinho (PP) e vereadora Rosangela Campos (PL). O Prefeito Dalmy Crisóstomo e o vice-prefeito Valter Roniz foram os anfitriões da solenidade e estavam acompanhados dos secretários municipais: Nahur Britto, Aloísio Martins, Jesus Aparecido e Fernando Nicoletti.