Vereadores prestigiam entrega de uniformes, material escolar e um ônibus para a educação municipal

por bruna — publicado 12/03/2019 12h39, última modificação 12/03/2019 12h39

A manhã do dia 11 de março foi especial para o ensino municipal. Vereadores de Alcinópolis participaram da cerimônia na Escola Municipal Alcino Carneiro em que foram entregues, pela Prefeitura de Alcinópolis, uniformes, material escolar e um ônibus novo, com um investimento de mais de 300 mil reais.

Ao todo, aproximadamente 750 alunos da rede municipal de ensino receberam duas camisetas. Já no Centro Municipal de Educação Infantil, Brenno Crisóstomo Duarte, além das camisetas, as crianças receberam bermudas e shorts saia, em um investimento total de 56 mil reais. O ônibus escolar no valor de R$271.500,00 reais é adaptado para cadeirante e foi solicitado por meio do PAR – Plano de Ações Articuladas – do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e foi articulado pela então deputada federal Thereza Cristina.

O presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis, vereador Marcão, lembrou das dificuldades encontradas na educação na década de 80, e parabenizou o executivo, funcionários e alunos. “O prefeito Dalmy está de parabéns pela iniciativa que contribui e facilita muito o processo de educação das nossas crianças. Na década de 80 não tínhamos auxílio do material, as coisas eram muito mais difíceis”, contou Marcão. “Quero lembrar que somos parceiros do município e parabenizar meus companheiros do legislativo que sempre se fazem presentes nas ações do executivo”, finalizou Marcão.

Durante o evento, o prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva agradeceu o empenho da atual Ministra da Agricultura, Thereza Cristina, pelo empenho em destinar o novo veículo para Alcinópolis e relembrou outros investimentos que já foram realizados apenas este ano na educação do município. “Reformamos as unidades escolares antes do início das aulas, premiamos os alunos com o programa municipal Aluno Nota 10 e hoje estamos aqui para concretizar mais estes investimentos especiais para os gestores e muito importantes para a população”, disse.

Prestigiaram o evento os vereadores Valdeci Passarinho, Valter Roniz, Alcir do Escritório, Cintia Lima, Weliton Guimarães, Ângelo do Nicola e Nivaldo Nunes. Participaram do ato a vice-prefeita Adriele Bocalan, a secretária municipal de Educação, Marcia Izabel; a secretária municipal de Desenvolvimento, Bruna Barbosa; o secretário municipal de Planejamento, Administração e Finanças, Laeryk Rodrigues; o secretário municipal de Assistência Social, José de Lima; e o secretário municipal de Obras, Thiago Carneiro. A primeira-dama, Ana Lucia, a supervisora de ações, Dalma Crisóstomo, e os coordenadores Nilma Nogueira (Conviver) e Jânio Morais também marcaram presença.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Alcinópolis

Jornalista Nathália Barbosa