Vereadores são empossados para compor a Mesa Diretora durante o biênio 2023/2024

por Bruna Souza publicado 04/01/2023 11h40, última modificação 04/01/2023 11h46

O ano de 2023 começou com muita emoção, e o Plenário da Câmara Municipal de Alcinópolis foi palco da Sessão Solene de Posse da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024, no dia 03 de janeiro. O presidente empossado foi o vereador Valdeci Passarinho (UNIÃO) que assume a cadeira presidencial do Legislativo pela segunda vez, e será acompanhado pelos vereadores empossados: como vice-presidente, Helder Carneiro (MDB); e como 2ª secretária, Onilza Matias (PL).

A função de 1ª secretária será exercida neste biênio pela vereadora Isabel do Zezinho (MDB) que ainda não tomou posse por ter testado positivo para Covid-19, e sua cerimônia acontecerá na próxima sexta-feira (06), às 09h00.

Sob as bênçãos do Pároco de Alcinópolis, Pe. Marcos Ribolis o ano começou. A nova mesa diretora tem grandes expectativas para o andamento deste Poder e, como premissa, priorizarão os diálogos e debates que viabilizarão o desenvolvimento do município e o bem-estar do cidadão alcinopolense, bem como a união com o Poder Executivo Municipal.

Os vereadores seguem em recesso parlamentar que durará até o dia 14 de fevereiro, e reunir-se-ão apenas para Sessões Extraordinárias, caso seja necessário.

Participou desta solenidade o secretário municipal de Saúde, João Abadio, na oportunidade representando o Prefeito Dalmy Crisóstomo. Prestigiaram esta cerimônia a secretária municipal de Administração, Célia Furtado; o comandante da Polícia Militar de Alcinópolis, 2º sargento Luiz César Ferreira de Melo; os vereadores da cidade de Figueirão: Flávia Maria também presidente do Legislativo; Beugmar Ferreira, Tiago Inácio e Juliano Nogueira. A imprensa local também se fez presente registrando a solenidade.