Vereadores votam Moção de Repúdio durante sessão ordinária

por bruna — publicado 17/12/2018 09h02, última modificação 17/12/2018 09h02

No dia 10 de dezembro os vereadores reuniram-se no Plenário da Câmara Municipal de Alcinópolis para mais uma Sessão Ordinária, momento em que fizeram suas indicações e reivindicações.

Na oportunidade, foram lidas as mensagens dos projetos de lei nº 014/18, que autoriza o Poder Executivo Municipal a filiar-se e manter-se filiado e a contribuir mensalmente com a Agência de Desenvolvimento Econômico Cerrado Pantanal – MS; o de nº 015/18, que concede abono de recesso para os trabalhadores da Unidade Básica de Saúde 24 horas; e o de nº 016/18, que autoriza o município de Alcinópolis – MS a celebrar parceria com o município de Coxim – MS. Os três projetos são de autoria do poder executivo municipal.

Ainda durante esta Sessão, foram apresentadas quatro indicações do vereador Weliton Guimarães. A de nº 77/18, para que seja feito o patrolamento e cascalhamento na subida do córrego do Bonito, próximo a propriedade do Sr. Antônio Fernandes e Srª Luzia Fernandes; a de nº 78/18, para que seja feita a instalação de mata-burros na estrada que liga a fazenda Capitão até a ponte do córrego Bonito, por se tratar de uma linha escolar; a de nº 79/18, para que seja feito o patrolamento e manutenção da estrada entre a fazenda do Frederico Mundin até a fazenda do Sr. Osvaldo Alvarez; e a de nº 80/18, para que seja feito a manutenção na quadra de areia das duas praças João Leite Schimidt e temática onde há o acúmulo de água parada, para a prática de esportes e nos brinquedos.

Após o uso da tribuna, os vereadores colocaram em votação a Moção de Repúdio nº 001/18, em rejeição à atitude do vereador Elton Silva da Câmara Municipal de Chapadão do Sul – MS, durante festividades em Alcinópolis - MS. A Moção foi aprovada por unanimidade dos vereadores presentes.

Prestigiaram esta Sessão servidores do legislativo municipal; a Secretária Municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, Bruna Barbosa; imprensa local; e membros da sociedade civil. As sessões acontecem todas as segundas, às 09h00 e é pública.

Bruna Souza

Câmara Municipal de Alcinópolis