Contas públicas da gestão de 2018 são votadas durante a última Sessão Ordinária do ano

por Bruna Souza publicado 19/12/2023 14h46, última modificação 19/12/2023 14h46

No dia 18 de dezembro, os vereadores reuniram-se para a última Sessão Ordinária do ano que teve como destaque a apresentação do Projeto de Lei nº 24/23, que dispõe sobe o pagamento de abono pecuniário aos servidores públicos municipais no exercício de 2023, de autoria do Executivo Municipal.

Nesta Sessão, os vereadores leram o Ofício nº 10/AJR/2023 que foi encaminhado para discussão e votação durante a Ordem do Dia que, por unanimidade, recebeu votação favorável para o arquivamento desta.

De autoria do Legislativo Municipal, foram apresentadas a indicação nº 119/23, de autoria do vereador Fernando Nicoletti (PP), sugerindo a implantação de um acesso de vias no canteiro da Avenida Averaldo Fernandes Barbosa, em frente ao CACA; e a indicação nº 120/23, de autoria da vereadora Isabel do Zezinho (MDB), sugerindo a nomeação de rua ou outra forma de homenagear os senhores Sebastião Nunes e João Nunes.

Ainda do Legislativo Municipal, foi apresentado o demonstrativo da prestação de contas da Câmara, referente ao mês de novembro deste ano.

O Decreto Legislativo nº 10/23, que dispõe sobre a aprovação das contas públicas do prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, referente ao exercício de 2018, foi submetido a votação, e aprovado com unanimidade dos votos dos vereadores.

Esta sessão ordinária foi a última registrada neste ano. A partir de agora, os vereadores preparam-se para o recesso parlamentar que começará a partir do dia 21 de dezembro, e retornarão com as sessões ordinárias em fevereiro de 2024.