“Legislativo na Escola” é o tema de palestra realizada pelo Legislativo Municipal e pela UVB

por Bruna Souza publicado 04/09/2023 16h14, última modificação 04/09/2023 16h14

Durante o dia 04 de setembro, o Legislativo Municipal organizou uma palestra envolvendo a comunidade escolar da rede municipal de ensino, em parceria com a União de Vereadores do Brasil, sob o tema: “Legislativo na Escola”, ministrada pelo Assessor da União dos Vereadores do Brasil – UVB, Gil da Silva, de forma clara e com muito bom humor.

A palestra é o primeiro passo de uma série de ações que o Legislativo pretende desenvolver a fim de estreitar a relação entre este Poder e a população, como um todo. Além disso, o projeto contribui na orientação e fortalecimento do parlamento para consolidar a eficiência na gestão pública com democracia e participação popular.

O público-alvo desta palestra foram alunos do 6º ao 9º ano, dos períodos matutino e vespertino, da Escola Municipal Alcino Carneiro, contando, para isso, com o apoio do Executivo Municipal que abraçou a ideia.

Alguns projetos já começam a ser pensados para serem desenvolvidos no município. “Não queremos que esta palestra seja única. Queremos que, a partir desta, consigamos desenvolver mais ações envolvendo nossa comunidade e torna-la mais atuante neste Poder”, explica o presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis, vereador Valdeci Passarinho (UNIÃO). “Este é só o pontapé inicial para disseminar o desejo de conversar e discutir política aqui no município e, assim, continuarmos fazendo uma gestão participativa e boa para todos, na certeza de que colheremos muitos frutos no futuro”, finaliza o presidente.

Dos 79 municípios sul-mato-grossenses, apenas 14 terão esta palestra e Alcinópolis foi selecionada.

Estavam presentes, ainda, o vereador Gaúcho da Relojoaria (PSDB), Isabel do Zezinho (MDB), Fernando Nicoletti (PP), Onilza Matias (PL), Paula do Edivaldinho (PP). Prestigiaram o evento, o prefeito Dalmy Crisóstomo, a Diretora da EMAC, Márcia Aranda; o secretário municipal de Educação, Jesus Aparecido; o secretário municipal de Meio Ambiente, Nahur Tito Queiroz; a secretária municipal de Administração, Célia Regina Furtado; e demais servidores da Educação demais pastas.