Alcinópolis é representada no I Encontro de Vereadoras do Estado

por bruna — publicado 29/03/2019 12h42, última modificação 29/03/2019 12h42

Alcinópolis esteve representada, através da vereadora Cintia Lima (DEM), no I Encontro de Vereadoras do Estado, realizado na tarde do dia 27 de março, pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul – ALMS, por meio da Escola do Legislativo. O evento contou com três palestras abordando os direitos das mulheres e formas de efetivar a igualdade.

As palestras trouxeram os temas: “A importância da liderança feminina na política”, com a Conselheira do Tribunal de Contas Estadual, Marisa Serrano; “As instituições e o combate à violência contra a mulher”, com a juíza Jaqueline Machado; e “A vereadora e as políticas públicas em defesa da mulher”, com a subsecretária de cidadania, Luciana Azambuja Roca.

Para a vereadora alcinopolense, Cintia Lima, o evento foi de suma importância para a defesa da mulher e a necessidade de aumentar os índices de representatividade da mulher na política. “Saí de lá com uma nova carga e vários mecanismos de proteção à mulher e que podem ser implementados em nosso município, os quais tratarei com afinco e dedicação”, contou a vereadora Cintia Lima.

O evento também marcou o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres.

Câmara Municipal de Alcinópolis

Assessoria de Comunicação | Jornalista Bruna Souza