Capacitações de servidores é marca registrada do Poder Legislativo

por Bruna Souza publicado 16/11/2023 15h27, última modificação 16/11/2023 15h27

Este ano a Câmara Municipal de Alcinópolis está passando por um processo de reforma e ampliação da Casa. Tudo isso pensando na eficiência a fim de aumentar a qualidade do serviço oferecido à população alcinopolense.

No entanto, muito além dos investimentos materiais, como a reforma e ampliação do prédio, bem como a aquisição de equipamentos para melhorar o serviço, a legislatura 2023/2024, sob a presidência do vereador Valdeci Passarinho (UNIÃO), têm procurado capacitar o servidor, reciclando os conhecimentos já obtidos em suas funções através de cursos de capacitações. Esta soma de investimentos beneficiarão o munícipe que precisa dos serviços oferecidos pelo Legislativo Municipal.

Assim, entre os dias 07 e 10 de novembro, os servidores Wyverton Ramos, profissional de T. I., e Bruna Souza, jornalista responsável pela Assessoria de Comunicação, participaram de um curso presencial na empresa Graphy Cursos Profissionais, em Campo Grande, para especializarem-se em programas de edição e criação.

A empresa é referência no estado desde 1994 e foi parceira desta Casa de Leis ao receber os servidores e capacitá-los nos programas: Adobe Premiére (editor de vídeos), Adobe Photoshop (editor de fotos) e Adobe After Effects (criador de gráficos com movimentos e efeitos visuais na pós-produção de vídeos).

Foram quatro dias intensos de muito aprendizado e que possibilitarão ao Poder Legislativo municipal tirar do papel, de vez, o Projeto da TV Legislativa, potencializando e estreitando a comunicação e a relação entre os parlamentares e a população, com transparência e qualidade.

A TV Legislativa já vem sendo trabalhada de maneira esporádica, mas sua efetividade com programação ao vivo e vídeos semanais gravados está programada para se iniciar em janeiro de 2024, com a finalização de um estúdio próprio para o desenvolvimento das mais diferenciadas atividades ligadas à comunicação.