COOPERCAL tem Projeto aprovado em primeiro lugar no FUNLES

por bruna — publicado 01/10/2021 12h02, última modificação 01/10/2021 12h02

Na manhã do dia 01 de outubro, a presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis – MS, Isabel do Zezinho (MDB), esteve no gabinete do prefeito participando de uma reunião a fim de parabenizar a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis – COOPERCAL, por terem sido classificados em primeiro lugar no Fundo de Defesa e Reparação de Interesses Difusos e Lesados – FUNLES, sendo contemplados com R$ 42.140,00.

O resultado final foi pulicado no Diário Oficial do Estado, e a COOPERCAL apresentou o Projeto “Reciclando o Futuro”, incluído no Eixo I, que trata da promoção da recuperação, conservação e preservação do meio ambiente, obtendo a maior pontuação dos demais projetos aprovados neste eixo: 426, 20 pontos à frente do segundo classificado.

O valor recebido será investido na aquisição de uma Prensa 500 kg e uma balança 500 kg. “Fico muito feliz com a notícia. Isso mostra empenho e dedicação dos cooperados, a gente percebe o quanto que houve uma mudança grande quanto a reciclagem no município. Só tenho a parabenizar a todos os envolvidos. Que Deus abençoe que logo estaremos com a sede nova para os cooperados, e a tendência vai ser só melhorar”, comentou a presidente da Câmara.

Participaram da reunião o Prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva; a secretária municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, Bruna Barbosa; o Gestor Ambiental, Thiago Barbosa; a Presidente da COOPERCAL, Inês; e o Auxiliar Administrativo da COOPERCAL, Celso.