Executivo inaugura letreiro que já havia sido indicação de vereador

por Bruna Souza publicado 12/12/2023 13h00, última modificação 12/12/2023 13h03

Na manhã do dia 11 de dezembro os vereadores prestigiaram a inauguração do letreiro “Eu amo Alcinópolis” localizado em frente ao Paço Municipal, garantindo mais um ponto turístico para registros fotográficos dentro do município, somando-se às belezas que Alcinópolis já oferece.

Criado pelo artista plástico João O. Xavier, o letreiro foi uma iniciativa da gestão do Prefeito Dalmy Crisóstomo e tem sua estrutura inspirada nas artes rupestres tão abundantes no município. No entanto, em 15 de setembro deste ano, o vereador Gaúcho da Relojoaria (PSDB) colaborou com este propósito e foi autor da indicação nº 87/23 destinada ao Executivo Municipal sugerindo a instalação de letreiros “Eu amo Alcinópolis” em pontos estratégicos do município, citando as praças locais e as entradas dos locais de visitação turística.

A motivação do vereador foi a de possibilitar uma maior divulgação do município além daquelas formas que já são. Conhecida como “Capital Estadual da Arte Rupestre”, Alcinópolis atrai e deslumbra turistas de todos os cantos do mundo, e este letreiro reforça a identidade e o amor que os munícipes sentem por este chão.

Prestigiaram o evento os vereadores: Isabel do Zezinho (MDB), Gaúcho da Relojoaria (PSDB), Helder Carneiro (MDB), Fernando Nicoletti (PP), Onilza Matias (PL). O Prefeito Dalmy Crisóstomo e o vice-prefeito Valter Roniz foram os anfitriões da cerimônia. Secretários municipais e servidores do Executivo Municipal também estiveram presentes na solenidade.