Legislativo apresenta o RGF e Prestação de Contas referente ao 2º semestre de 2017 em Audiência Pública

por Bruna Souza publicado 26/02/2018 10h49, última modificação 26/02/2018 10h49

No dia 23 de fevereiro aconteceu uma Audiência Pública no plenário da Câmara Municipal para a apresentação do Relatório de Gestão Fiscal – RGF, conforme determina a Lei Complementar nº 101/2000, e Prestação de Contas do executivo e legislativo municipais referente ao 2º semestre de 2017.

Após a apresentação do executivo, houve a exposição da parte legislativa,  conduzida pelo contador Eliandro dos Santos Rezende.Na oportunidade, a população presente pôde ter acesso ao conteúdo do Relatório de Gestão Fiscal, em que foi demonstrado o cumprimento de todos os limites estabelecidos pela legislação vigente, bem como o repasse do executivo e as despesas realizadas no exercício de 2017.

“Nós do legislativo não temos a obrigatoriedade de apresentar este relatório, mas achamos necessário manter a transparência com a população alcinopolense, em relação às nossas ações e gastos”, explica Eliandro. “E ainda apresentamos, mensalmente, à população um relatório com todas as despesas realizadas no mês, lida em Sessão Ordinária e fixada em mural”, conclui o contador.

 Ainda foi anunciado que todas as informações podem ser encontradas no Portal da Transparência com link direto no site oficial da Câmara Municipal de Alcinópolis.

Estiveram presentes secretários do executivo municipal, servidores da Câmara Municipal de Alcinópolis, bem como integrantes da população civil organizada.

 

 

--

Bruna Souza | Assessoria de Comunicação

error while rendering plone.comments