Legislativo de Alcinópolis marca presença em Encontro Regional do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul

por bruna — publicado 15/03/2019 12h45, última modificação 15/03/2019 12h45

O poder legislativo de Alcinópolis marcou presença na abertura do Encontro Regional 2019 – Região Norte, que aconteceu na noite do dia 14 de março, em Coxim, representado pelo Presidente, vereador Marcão, e a Controladora Interna, Deuseli Crisóstomo da Silva. O Encontro trouxe como tema central “Processo penal contemporâneo: Ministério Público e justiça penal negocial”, e foi trabalhado pelo Promotor de Justiça André Tiago Pasternak Glitz, do Ministério Público do Paraná.

Promovido pelo Ministério Público Estadual e a Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), o evento iniciou-se com uma breve análise sobre o papel do Ministério Público na nossa sociedade proferida pelo Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos. “Nós Membros do Ministério Público precisamos nos aproximar da sociedade. A razão de ser do Ministério Público brasileiro é trabalhar e lutar por uma sociedade mais justa, uma sociedade democrática”, afirmou.

“Participar de encontros e eventos como este é de suma importância para nós do legislativo. É essencial reconhecer o papel do Ministério Público em nossa sociedade e entender os procedimentos processuais do órgão”, avaliou Marcão.

Ao final, Passos reconheceu o presidente da Câmara de Alcinópolis, vereador Marcão, e lembrou de quando o recebeu em seu gabinete, em 2014. (Confira matéria no link: http://www.alcinopolis.com/procurador-de-justica-paulo-passos-recebe-a-visita-de-vereador-de-alcinopolis,10,1,15894,leitura.htm )

Câmara Municipal de Alcinópolis

Jornalista Bruna Souza | ASCOM