Legislativo e Executivo garantem mais de R$ 2 milhões de reais para o município após reuniões com senadores

por Bruna Souza publicado 23/11/2023 18h42, última modificação 23/11/2023 18h42

No dia 21 de novembro, o presidente da Câmara Municipal, vereador Valdeci Passarinho (UNIÃO), vereadores Isabel do Zezinho (MDB), Gaúcho da Relojoaria (PSDB), Paula do Edivaldinho (PP) e Onilza Matias (PL), acompanharam o prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, em uma viagem à Brasília para cumprimento de agenda com os senadores Nelsinho Trad e Tereza Cristina.

Ao senador Nelsinho Trad foi entregue um ofício assinado pelo Executivo e Legislativo municipais solicitando a viabilização de recursos no valor de R$ 500 mil reais para a ampliação do programa social “Café da Manhã” que atualmente oferece pão e leite para 128 famílias em situação de vulnerabilidade social, assegurando a eles a primeira refeição do dia com qualidade. Este recurso permitirá que mais famílias sejam atendidas pelo Programa. Foi solicitado, ainda, mais R$ 500 mil reais que serão investidos na aquisição de mobiliários novos para duas unidades de saúde: a UBS Central “João Ferreira de Andrade”, e a UBSF “Olegário Barbosa da Silveira”. Com estes mobiliários a administração oferecerá um local adequado para os servidores prestarem seu serviço, bem como mais conforto e segurança para os usuários.

À senadora Tereza Cristina foi entregue outro ofício também assinado pelo Executivo e Legislativo municipais solicitando recursos para a construção de uma ponte de concreto sobre o Córrego Água Limpa, considerando que atualmente a ponte que está ali é de madeira e necessita com frequência de manutenção e reparos. O local é utilizado para escoamento de produção e recebimento de produtos e insumos, cargas consideradas, em sua maioria, pesadas.

Outra solicitação feita à senadora foi a viabilização de um milhão de reais para a aquisição de mobiliários novos para a UBS 24h, conhecida como Hospital Municipal oferecendo conforto e segurança para os usuários do local e mais qualidade no serviço prestado pelos servidores.

A devolutiva de ambos senadores foi muito positiva. Agora, somente para 2024, o Executivo municipal contará com mais de R$ 2 milhões de reais para investirem no município. Tudo isso é soma dos esforços dos dois poderes que, apesar de independentes, caminham em parceria e harmonia gerando benefícios e qualidade de vida para os alcinopolenses.