Legislativo e Executivo municipais reúnem-se com universitários alcinopolenses

por bruna — publicado 17/09/2021 12h16, última modificação 17/09/2021 12h16

Na manhã do dia 17 de setembro, o Legislativo e o Executivo municipais reuniram-se com alguns universitários que estão matriculados nos cursos oferecidos pela UNOPAR, pólo de Coxim – MS, a fim de entender e esclarecer dúvidas acerca de ajudas de custo que serão oferecidas pelo Executivo.

Na última sessão ordinária, o Legislativo recebeu e apresentou o Projeto de Lei nº 023/21, de autoria do Executivo Municipal, que o autoriza a conceder auxílio a estudantes universitários, residentes no município de Alcinópolis – MS, e que estudam em outros municípios. A partir disso, algumas dúvidas por parte dos universitários surgiram. O Legislativo, então, convidou a todos para uma reunião, no Plenário “Adolfo Alves Carneiro”, para que as principais dúvidas e questionamentos fossem sanados.

O Projeto deverá ser votado na próxima Sessão Ordinária, prevista para o dia 20 de setembro. Participaram da reunião a presidente da Câmara, vereadora Isabel do Zezinho (MDB), acompanhada dos vereadores: Ângelo do Nicola (DEM), Onilza Matias (PL) e Rosangela Garcia (PL). Participaram, ainda, a secretária municipal de Administração e Finanças, Célia Regina Furtado dos Santos; a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Carina Domingues Marques; a Assessora Jurídica, Wélyca Furtado; a Supervisora de Ações Sociais, Dalma Crisóstomo da Silva; e o Assessor Administrativo, Laeryck Vieira Rodrigues.