Legislativo Municipal prestigia abertura da Campanha Outubro Rosa em Alcinópolis

por bruna — publicado 26/10/2021 13h30, última modificação 26/10/2021 13h30

Alcinópolis pintou-se de rosa e levantou a bandeira da luta contra o câncer de mama durante todo o mês de outubro, mas foi na noite do dia 25, que a abertura da Campanha foi registrada, devido a chegada da Carreta do Hospital do Amor ao município, organizada pela Prefeitura de Alcinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde.

A abertura aconteceu na Unidade Básica de Saúde – UBS e contou com palestras com o tema “Câncer de Mama e Colo de Útero”, conduzidas pela Enfermeira Regina Nogueira, e pela Enfermeira Magda Barbosa, da Unidade Móvel do Hospital do Amor – Base Campo Grande. Além das palestras, a população presente pôde acompanhar apresentações artísticas de ballet, zumba, e show ao vivo com Samira Amorim, Eduarda Pereira e Altamiro Neto.

A carreta ficará em Alcinópolis até o dia 28 de outubro realizando exames preventivos e de mama, perfazendo um total de 450 exames, agendados anteriormente para os próximos três dias.

Prestigiaram a abertura a presidente da Câmara, vereadora Isabel do Zezinho (MDB); o vice-presidente, vereador Ademir Müller (PSDB); o 1º secretário, vereador Helder Carneiro (MDB); o 2º secretário, Ângelo do Nicola (DEM); vereador Evaldo Furtado (DEM); vereadora Onilza Matias (PL); vereadora Paula do Edivaldinho (DEM); vereadora Rosangela Garcia (PL); e vereador Valdeci Passarinho (DEM). Demais autoridades locais e servidores do Executivo e Legislativo também registraram presença no evento, assim como a sociedade civil.